quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Vem aí a Conferência Mundial de Serviço Social 2014


 Evento já está com inscrições abertas, inclusive para envio de trabalhos 

 

 

Com o tema “Promover a igualdade social e econômica: respostas do serviço social e do desenvolvimento social”, a próxima conferência mundial promovida conjuntamente pela Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (IASSW/AIETS), pelo Conselho Internacional de Bem-estar Social (ICSW) e pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (FITS) ocorrerá entre 9 e 12 de julho em Melbourne (Austrália) e já está com inscrições abertas. O nome oficial do evento será Conferência Mundial Conjunta de Serviço Social, Educação e Desenvolvimento Social.
A estratégia de organização conjunta entre as organizações promotoras iniciou com as conferências mundiais realizadas em Hong Kong (2010) e em Estocolmo (2012). O Conjunto CFESS-CRESS, nos seus Encontros Nacionais, no âmbito das Relações Internacionais, tem deliberado por incentivar a participação e apresentação de trabalhos científicos, pesquisas, relatos de experiências produzidos e realizados pela categoria, como forma de divulgar e compartilhar os conhecimentos sobre matérias do serviço social.
“Por isso, divulgamos junto à categoria este evento internacional, dando continuidade à inserção qualificada e com a direção ético-política assumida pelo serviço social brasileiro”, convida a conselheira do CFESS Esther Lemos, da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal.
Quem tiver interesse em participar ou enviar trabalhos já pode acessar o site:  sarah@wsm.com.au. 
A página virtual da Conferência também traz informações sobre a cidade de Melbourne, hospedagem, visto para entrada na Austrália e participação de estudantes.
A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, avalia que é importante a participação de assistentes sociais do Brasil nas conferências mundiais. “A ideia é disseminar nossa produção acadêmica, na perspectiva da defesa do projeto ético-político profissional, bem como para se articular com outros setores críticos da profissão no mundo, a exemplo da participação na reunião do serviço social radical, na Conferência de Estocolmo. Nesse sentido, convidamos os/as assistentes sociais brasileiros/as a enviarem trabalhos para o evento”, completa a conselheira.

 Clique aqui e acesse o site da Conferência 2014 : http://www.swsd2014.org/


FONTE:  Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

http://www.cfess.org.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário