Pessoal, há alguns dias venho refletindo sobre a importância do estágio na formação do estudante e futuro profissional em Serviço Social. As vivencias cotidianas na realidade das políticas públicas, a relação do assistente social com o usuário e dos mesmos com as políticas de reprodução social e, claro, a conhecida articulação teoria e prática que é conteúdo aplicado às disciplinas que antecedem a experiência do estágio curricular em Serviço Social.
Cada faculdade, dentro de sua grade curricular, apresenta as propostas de estágio de forma alternada, na faculdade onde estudei (UFAL), o estágio inicia no 4º período e finaliza ao termino do 5º, totalizando 2 períodos. Há outras faculdades (privadas - presenciais ou EAD), pelo menos aqui em Alagoas, que ofertam mais períodos de estágio, algumas chegam a ter 3 estágios curriculares.
Reconhecendo a importância do estágio na formação acadêmica e posteriormente profissional do assistente social, gostaria de pedir a colaboração de vocês, leitores e frequentadores desse ciberespaço para partilhar conosco as suas experiências de estágio, sejam elas positivas ou negativas, através de relatos longos ou curtos ou apenas comentários. Vou reunir todos eles e fazer um post aqui no blog e, claro incluir a minha experiência e considerações do estágio também, algumas positivas e muitas negativas (risos).
A pretensão dessa proposta é fazer uma analise de como o estudante apreende o estágio, como o discente ingressa no estágio e como ele finaliza essa etapa de sua formação.
Participem!
Deixem os relatos de vocês nos comentários desse post.
Desde já agradeço pela colaboração.
Abraço.
Priscila Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário