terça-feira, 7 de maio de 2013

Inscrições abertas para extensão em comunidades de acolhida a dependentes químicos


 Atividades englobam alunos de Psicologia, Serviço Social e Enfermagem


De 2 a 10 de maio, estarão abertas as inscrições para o projeto de extensão Comunidades de acolhida para dependentes químicos: um estudo exploratório.O grupo é coordenado pelo professor Cristóvão Félix e desenvolve estudos sobre dependência química. As vagas são para alunos de todos os cursos que possuam afinidade com a temática do projeto, como Serviço Social, Enfermagem e Psicologia. Os interessados devem se dirigir à secretaria da graduação de Psicologia, situada no bloco do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), no Campus A. C. Simões, em Maceió.
Além de estudos sobre dependência química, a iniciativa tem como objetivo trabalhos de campo em comunidades de tratamento e de acolhimento a pessoas viciadas em entorpecentes. No primeiro momento, as atividades englobam mapeamento das comunidades de acolhida a adictos e criação de grupo de estudo. O segundo passo é a inserção dos alunos nesses espaços, de modo que as pesquisas sejam aprofundadas.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter cursado os três primeiros períodos do curso. Os critérios para a seleção dos extensionistas são: apresentação de histórico analítico; interesse pela temática abordada na atividade de extensão; e disponibilidade de, no mínimo, quatro horas semanais dedicadas ao projeto. Todos os inscritos estarão automaticamente inseridos no grupo de estudos. No entanto, para as atividades de extensão será feita seleção interna, com base na atuação dos alunos nas atividades.


 Myllena Diniz – estudante de Jornalismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário