segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PEC 241: Crime contra os Direitos Sociais no Brasil

Pessoal, entre tantas pautas a serem colocadas nesse espaço, essa foi a escolhida do dia de hoje.  
A  PEC 241 que está em discussão/tramitação,  fere  diretamente um direito constitucional, ameaça uma cláusula pétrea da Constituição de 1988, que é o direito à saúde. Fere anos e anos de luta e história do povo brasileiro. A saúde no Brasil sofrer corte de gastos?! Isso parece uma piada bizarra! A saúde pública no Brasil já é bastante precária, mesmo com muitas conquistas impulsionadas pelas lutas sociais, como foi a implantação do SUS, que não é, na pratica, nenhum modelo de saúde pública, ainda há muito para avançar, mas é fruto de muita luta e o caminho é seguir em frente e não regredir.
A PEC 241 representa a barbárie, não só na saúde, mas na seguridade social como um todo... E quem mais sofre os rebatimentos desse desmonte são, como sempre, os trabalhadores, os pobres que não têm a "sorte " de ter um plano de saúde a disposição, já os que estão patrocinando a PEC 241, esse crime contra a saúde pública, estarão protegidos por seus planos de saúde privados.
Ao invés de cortar os gastos supérfluos do alto escalão dos poderes judiciário, legislativo e executivo, como os auxílios moradias e alimentação dos magistrados, ou propor uma reforma tributária,  cobrar tributos proporcionais a renda, não... o governo não quer propor isso, claro, assim atingiria diretamente àqueles para quem o governo ilegítimo trabalha.  

 Tempos difíceis...

Priscila Morais




Deixo aqui também um abaixo-assinado contra a PEC 241: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR92916
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário