quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A predominância do sexo feminino na profissão de Serviço Social

Olá pessoal!

Estou passando para indicar a leitura desse artigo, que aborda uma questão interessante no interior da emergência histórica do serviço social enquanto profissão e que se faz bastante presente na contemporaneidade; a primazia das mulheres no exercício do serviço social.
Essa temática já foi tratada aqui nesse espaço em posts anteriores, no entanto, a abordagem foi direcionada mais para a trajetória histórica da profissão, a questão do gênero está intimamente ligada a essa trajetória, e é, nesse artigo o tema central. O texto referencia alguns títulos que já foram sugeridos aqui no blog, como Iamamoto e Carvalho, Montaño e Netto, aos que se interessarem mais uma vez recomendo, vale muito a pena a leitura desses títulos. 
Bom, no mais, o texto é bastante didático, vale muito a leitura para subsidiar algumas reflexões e relações com o serviço social de ontem e de hoje e, principalmente, entender o papel  histórico da mulher nessa profissão, nos moldes dessa sociedade e as possibilidades de avanços em relação a isso. Abaixo segue o link para acessar o artigo.


Boa leitura.

Priscila Morais  

 CLIQUE AQUI: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário