segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A importância do Estagio Curricular na formação profissional do Assistente Social


 Resultado de imagem para estágio curricular em serviço social
                                                    Pessoal, há alguns dias venho refletindo sobre a importância do estágio na formação do estudante e futuro profissional em Serviço Social. As vivencias cotidianas na realidade das políticas públicas, a relação do assistente social com o usuário e dos mesmos com as políticas de reprodução social e, claro, a conhecida articulação teoria e prática que é conteúdo aplicado às disciplinas que antecedem a experiência do estágio curricular em Serviço Social. 
Cada faculdade, dentro de sua grade curricular, apresenta as propostas de estágio de forma alternada, na faculdade onde estudei (UFAL), o estágio inicia no 4º período e finaliza ao termino do 5º, totalizando 2 períodos. Há outras faculdades (privadas - presenciais ou EAD), pelo menos aqui em Alagoas, que ofertam mais períodos de estágio, algumas chegam a ter 3 estágios curriculares. 
Reconhecendo a importância do estágio na formação acadêmica e posteriormente profissional do assistente social, gostaria de pedir a colaboração de vocês, leitores e frequentadores desse ciberespaço para partilhar conosco as suas experiências de estágio, sejam elas positivas ou negativas, através de relatos longos ou curtos ou apenas comentários. Vou reunir todos eles e fazer um post aqui no blog e, claro incluir a minha experiência e considerações do estágio também, algumas positivas e muitas negativas (risos). 
A pretensão dessa proposta é fazer uma analise de como o estudante apreende o estágio, como o discente ingressa no estágio e como ele finaliza essa etapa de sua formação. 


Participem!

Deixem os relatos de vocês nos comentários desse post. 
Desde já agradeço pela colaboração. 

Abraço.

Priscila Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário