segunda-feira, 11 de novembro de 2013

sancionada a lei que institui parto humanizado na rede pública

O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou o projeto de lei que cria o parto humanizado na rede pública municipal.
O texto passa a valer em 180 dias a partir de sábado (9), quando a sanção foi publicada no "Diário Oficial".
As gestantes atendidas na rede municipal passarão a ter direito a anestesia em parto normal, quando solicitarem, e poderão optar por métodos não farmacológicos de alívio da dor, como massagens e banho quente.
Elas poderão ainda saber com antecedência onde darão à luz e escolher o tipo de parto e um acompanhante. 


 


Fonte: Folha de S. Paulo.

2 comentários:

  1. Olá! estou fazendo pesquisa sobre o tem humanização no parto e gostaria de saber se você poderia me indicar algum livro ou monografias. Gostei bastante de suas publicações.

    Obrigada! Mikaella Lopes- graduanda em Serviço social- Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mika! Fico contente por vc ter gostado do post! não tenho só esse, há outras postagens nesse blog a respeito dessa temática, pois sou defensora da causa rs.. Estagiei em um hospital e o meu projeto de intervenção foi voltado às gestantes e, claro, precisei e quis falar sobre o parto humanizado, que não se refere apenas ao momento do parto, mas a todo o processo da gestação e pós gestação. Bom, o que eu precisei estudar foi os direitos da gestante, a lei orgânica da saúde que tbm faz referência as gestantes e um pouco sobre o SUS, mas de modo geral pesquisei mais pela internet. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço. ;)

    ResponderExcluir