sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Serviço Social como Humanismo Cristão e Vocação

Olá pessoal!

Como vocês sabem, estou fazendo a leitura do livro RELAÇÕES SOCIAIS E SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL, Iamamoto e Carvalho. Bom, referente ao surgimento do Serviço Social, como foi colocado no penúltimo post do blog - sob uma perspectiva crítica - agora compartilho com vocês a evolução das primeiras práticas profissionais do SSO, que embora, nesse contexto,  que será colocado o mesmo já seja uma profissão institucionalizada pelo Estado, ainda se embasa criteriosamente na doutrina social da igreja católica, como uma espécie de ''caridade científica'' que pretende se diferenciar da caridade pela caridade adotada inicialmente pela Ação Social Católica. Nesse momento, o SSO desenvolve a Assistência (assistencialismo) através de métodos práticos.

Mais uma vez, dada a minha falta de tempo para digitar e a minha vontade (apressada rsrs) de compartilhar esse conteúdo com vocês, resolvi me render a praticidade tecnológica e fotografar as páginas e postar em formato de fotos. Para melhor visualização, clique em cima da foto para expandi-la. 
Para quem quiser dar continuidade a leitura, visto que aí eu recorto as partes que considero principais para o entendimento do assunto, em todas as fotos sinalizo a respectiva página. 

Boa leitura e boas reflexões!
 Priscila Morais















Nenhum comentário:

Postar um comentário