sábado, 15 de junho de 2013

A precarização da assistência estudantil na Universidade Federal de Alagoas

Antes de tudo, quero deixar claro que o conteúdo critico desse vídeo em nada tem a ver com o evento ao qual, nós estudantes de Serviço Social  estávamos a caminho, o ERESS.
 Esse vídeo é de autoria do estudante de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas, Felipe Rego. O vídeo foi feito com o objetivo de chamar atenção da própria Universidade e da sociedade, que por meio da venda de sua força de trabalho, mediante aos pagamentos de seus impostos nos mantém no ensino superior público. Chamar atenção da universidade no sentido de estabelecer melhores condições para a assistência estudantil da instituição de ensino e chamar atenção da sociedade no sentido de cobrar a efetivação de direitos.
Além do vídeo, foram tiradas fotos para registrar esse momento, para registrar os riscos aos quais os estudantes e motoristas (trabalhadores) foram submetidos, seja  na estrada ao escurecer, seja dentro de um transporte superlotado. As fotos não serão postadas aqui, pois não pedi autorização oficial para usar a imagem das pessoas.
 Aqui fica a nossa indignação e a nossa vontade de lutar a cada dia.

Priscila Morais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário